As aulas serão ministradas até o dia 4 de dezembro, no horário da tarde

O Liberal

Até o dia 4 de dezembro, o Núcleo Curro Velho, da Fundação Cultural do Pará (FCP), promove a oficina “Presépio em cerâmica”, destinada à confecção de esculturas natalinas. As aulas, que começaram no dia 12 deste mês, no Núcleo de Prática de Ofício e Produção, são realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Jucelma Flexa, instrutora da oficina, informa que os alunos aprendem o procedimento e o crescimento da cerâmica até a fase de purificação. “A gente desenvolve todo o processo da cerâmica, desde a limpeza da argila, passando pela construção do objeto, secagem e finalização da peça”, explica a instrutora.

Segundo ela, o tema da oficina é muito apropriado para este período do ano. “Foi um tema sugerido pela instituição, e também é algo que os alunos gostam de trabalhar, principalmente o desenvolvimento da escultura”, acrescenta.

Kennedy Pereira, um dos alunos da oficina, vê o aprendizado como “algo relaxante”. “Não está apenas relacionado ao lado estético, mas tem uma parte terapêutica quando entramos em contato com a matéria-prima. Isso faz movimentar a nossa circulação sanguínea”, diz.

Serviço:
Oficina “Presépio em cerâmica”, de confecção de esculturas de Natal
Período: de 12 de novembro a 4 de dezembro, das 14 às 17h
Local: Núcleo de Oficinas Curro Velho, na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro do Telégrafo