Reunião ocorreu hoje, após comunidade fechar BR-316 por duas horas no feriadão

O Liberal
Moradores pedem saneamento, iluminação e coleta de lixo em ruas de Neópolis (Dilson Pimentel)

A partir desta quinta-feira (22), funcionários da Prefeitura de Benevides prometem iniciar serviços na comunidade do bairro Jardim Neópolis. "Eles vão entrar com reposição de material, de piçarra, e com a patrol. Abertura das ruas e das valas, melhorando, também, as lixeiras das ruas", disse o eletricista Everaldo Costa, 36 anos, uma das lideranças da comunidade de Benevides. Ele e outros moradores participaram, pela manhã, de uma reunião com o secretária municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), Antônio Carlos. O encontrou começou 10h40 e terminou por volta das 12h - e só ocorreu após os moradores fecharem por duas horas a BR-316 no feriado da República, na quinta (15).

Morador de Benevides há há quase sete anos, Everaldo acrescentou que na reunião com a prefeitura ficou definido ainda que hoje (21) a equipe técnica municipal fará um levantamento sobre a iluminação pública no bairro. "A promessa deles foi essa: que, a partir de quinta-feira, eles vão melhorar. Esperamos que melhore, pra gente poder sair desse sofrimento", afirmou.

Os moradores já haviam sinalizado, na semana passada, que podem fechar de novo a BR-316 - caso o que foi combinado com a administração municipal de Benevides não seja cumprido.

PRESSÃO

Na quinta-feira passada (15), os moradores de Neópolis interditaram a BR-316, pedindo saneamento básico e policiamento para o bairro. O protesto terminou depois que representantes do poder público municipal assumiram o compromisso de, hoje, às 10 horas, receberem uma comissão de moradores, para tratar de suas reivindicações.

No dia da interdição, o eletricista Everaldo Costa disse que, quando chove, alaga a rua principal do bairro, ficando intrafegável. Ele se queixou da falta de iluminação pública e da coleta de lixo. Os moradores também pediram mais segurança pública.