Cinema Olympia tem mostra de filmes italianos e homenagem ao Círio de Nazaré

Por Agência Belém

Uma das atrações do Cinema Olympia durante este mês de outubro é o filme "Retratos da Fé", de classificação livre. A obra é uma homenagem à maior manifestação religiosa do mundo, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e será exibido nos dias 11, 12, 16 e 17 de outubro, a partir das 18h30.

O filme é um documentário que mostra a atividade de sete fotógrafos paraenses que acompanham todos os anos o Círio de Nazaré. Fernando Sette, Fábio Pina, Geraldo Ramos, Guy Veloso, João Ramid, Paulo Santos e Tarso Sarraf expõem relatos comoventes de fé e histórias que influenciaram, de forma única, a vida deles.

O objetivo da produção é resgatar a experiência vivida a cada ano pelos profissionais da fotografia durante a procissão que acontece sempre no segundo domingo do mês de outubro.

Filmes Noir - Para quem já procura por um momento de lazer na cidade, o Cine Olympia é uma boa opção por oferecer uma programação variada. Neste mês, a mostra tem início nesta terça-feira, 2, com o filme Passos da Noite, com direção de Otto Preminger. A sessão faz parte da mostra de filmes Noir, um dos gêneros do cinema mundial que alcançou o auge nos Estados Unidos, durante os anos de 1939 e 1950.

Ainda da classe Noir, serão exibidos: “Mortalmente Perigosa”, direção de Joseph H. Lewis; na sexta-feira, 5, “A Dama Fantasma”, direção de Robert Siodmak; no sábado, 6, “O Justiceiro”, de Elia Kazan; no domingo, 7, não haverá sessão, por conta das eleições; na terça-feira, 9, “O Pecado sem Mácula”, de Anthony Mann; e na quarta-feira, 10, encerrando a mostra, “Ato de Violência”, de Fred Zimmermann.

Italianos - No período de 18 de outubro e 6 de novembro, o Cine Olympia recebe uma mostra dedicada ao cinema italiano, com apoio do Consulado da Itália, no Rio de Janeiro. São oito filmes, da recente produção italiana, que ganham dois dias de exibição cada.

Na estreia da mostra, nos dias 18 e 19, o filme em cartaz é “Relaxa! Fique Tranquilo”, direção de Francesco Bruni; nos dias 20 e 21, “Algo de Novo”, de Cristina Comencini; nos dias 23 e 24, “O Sol Dentro”, de Paolo Bianchini; nos dias 25 e 26, “A Máfia só Mata no Verão”, de Pif; no dia 27, “Em Guerra por Amor”, de Pierfrancesco Diliberto; nos dias 30 e 31, “Os Equilibristas”, de Ivano di Matteo; nos dias 1 e 3 de novembro, cartaz para “A Criptonita na Bolsa”, de Ivan Cotroneo; e encerrando a mostra, nos dias 4 e 6, “Os Industrialistas”, de Giuliano Montaldo.

Sinopses

“Relaxa! Fique Tranquilo” (2011), direção de Francesco Bruni. A vida de um professor melancólico vira de cabeça para baixo quando ele faz uma descoberta sobre um adolescente rebelde. A classificação indicativa é de 16 anos.

“Relaxa! Fique Tranquilo” (2011), direção de Francesco Bruni. A vida de um professor melancólico vira de cabeça para baixo quando ele faz uma descoberta sobre um adolescente rebelde. A classificação indicativa é de 16 anos.

Em “Algo de Novo” (2017), Lucia (Paola Cortellesi) e Maria (Micaela Ramazzotti) são melhores amigas, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha.

Em “Algo de Novo” (2017), Lucia (Paola Cortellesi) e Maria (Micaela Ramazzotti) são melhores amigas, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria. Ele é bonito, sensível, maduro e apaixonado, mas acaba virando motivo de mal-entendido e mentiras entre as amigas. Classificação indicativa é de 14 anos.

“O Sol Dentro” (2012) recebeu o prêmio de Filme de Destaque Cultural/ Reconhecimento do Ministério para os Bens e as Atividades Culturais da Itália.

“O Sol Dentro” (2012) recebeu o prêmio de Filme de Destaque Cultural/ Reconhecimento do Ministério para os Bens e as Atividades Culturais da Itália. A trama mostra a história de duas longas viagens. A primeira, de Yaguine e Fodé, que escrevem uma carta para “os membros e responsáveis pela Europa” pedindo ajuda para ter acesso à escola, comida e medicamentos. Com a carta no bolso, escondem-se no bagageiro de um avião e partem para Bruxelas. A segunda, dois outros garotos partem em direção oposta, da Itália à África. Classificação indicativa de 12 anos.

“A Máfia só Mata no Verão” traz uma história que se passa em Palermo, em 1969, quando Arturo é concebido enquanto, na mesma rua, um grupo de mafiosos executa uma das matanças mais sangrentas da Cosanostra.

“A Máfia só Mata no Verão” traz uma história que se passa em Palermo, em 1969, quando Arturo é concebido enquanto, na mesma rua, um grupo de mafiosos executa uma das matanças mais sangrentas da Cosanostra. A partir desse momento, a vida de Arturo se cruzará com a dos mafiosos, policiais e juízes, em uma espécie de Forrest Gump à siciliana. Classificação indicativa é de 14 anos.

“Em Guerra por Amor”, a trama se passa em Nova York, em plena Segunda Guerra Mundial, e o casal Arturo e Flora vivem uma complicada história de amor.

“Em Guerra por Amor”, a trama se passa em Nova York, em plena Segunda Guerra Mundial, e o casala Arturo e Flora vivem uma complicada história de amor. Para conseguirem se casar, Arturo tem de obter a aprovação do pai de Flora, que vive num pequeno vilarejo da Sicília. Para chegar até lá, o jovem deve alistar-se no Exército Americano, que está prestes a desembarcar na carismática ilha italiana. O filme é uma irônica e inteligente reflexão sobre o amor, a Sicília e a máfia. Classificação indicativa é de 12 anos.

“Os Equilibristas” traz a história de Giulio, que tem uma vida normal e pacífica, com emprego seguro, uma casa alugada, um carro em prestações, dois filhos e uma linda esposa que ama, mas a trai. Um dia, ela descobre e sai de casa. E desde esse momento, Julius passa a viver no limite da pobreza, experimentando pessoalmente a trágica consequência dos erros comuns. Classificação indicativa é de 14 anos

“A Criptonita na Bolsa” mostra uma história que se passa em Nápoles, em 1973. Peppino é o membro mais novo da família Sansone, tem forte miopia e uma grande admiração pelo primo estranho que acredita ser o Super-Homem. Depois da morte do primo, Peppino começa a imaginar a presença do super-herói de nariz aquilino e sotaque napolitano e faz do fantasma seu melhor amigo. Quando sua mãe, Rosária, entra em depressão, Peppino a ensina como encontrar seu próprio lugar no mundo. Classificação indicativa é de 14 anos.

“Os Industrialistas” mostra Nicola, um homem a ponto de perder sua fábrica devido à crise que seu País enfrenta. Ele também tem problemas no casamento, com uma esposa cada vez mais distante e as exigências dos funcionários da fábrica, que o levarão a tomar medidas extremas. Horários do Cinema Olympia

Serviço:


Programação do Cine Olympia, de terça a sexta-feira, às 18h30, aos sábados, domingos e feriados, às 16h30. Às segundas-feiras, o cinema não funciona, e também não haverá sessões nos dias 7 e 28 de outubro, devido às eleições.

Por Natasha Albarado

Postar um comentário

0 Comentários