Seleção Brasileira de Vôlei vence Holanda com show da torcida paraense nas arquibancadas

Belém mostrou a paixão pelo esporte e lotou o ginásio com quase 7 mil pessoas, maior público dos três jogos amistosos da Seleção Brasileira de Vôlei contra a Holanda.


Foi com muita empolgação e confiança que a torcida paraense chegou à Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, para acompanhar o jogo entre as seleções masculinas de vôlei do Brasil e da Holanda, na noite desta quarta-feira, 22. A partida foi o terceiro jogo da série de amistosos entre as equipes, que se preparam para disputar o mundial da categoria em setembro.

O auxiliar de enfermagem Luis Santos Costa chegou cedo à arena e destacou a oportunidade de poder assistir um grande evento esportivo em Belém. “Procurei comprar logo o meu ingresso, é uma oportunidade única e temos que aproveitar. Belém tem público para isso e nós somos apaixonados por esporte”, destacou.

A Prefeitura de Belém garantiu apoio ao evento, por meio dos órgãos municipais. A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) ajudou na logística do jogo, a Guarda Municipal garantiu a segurança, agentes da Ordem Pública e da Secretaria Municipal de Economia (Secon) fiscalizaram o comércio no entorno da arena.

Mais uma vez, Belém mostrou a paixão pelo esporte e lotou o ginásio com quase 7 mil pessoas, maior público dos três jogos amistosos da Seleção Brasileira de Vôlei contra a Holanda. Segundo o titular da Sejel, Wilson Neto, a capital paraense já entrou na rota de grandes eventos esportivos. “O mundo descobriu que Belém é uma grande praça esportiva, é um celeiro de grandes atletas e que tem plateia para receber grandes eventos. Jogos como esse geram economia e turismo para a nossa cidade”, disse.


Torcida – Dentro do ginásio, a torcida deu um show, vibrando em cada ponto da equipe brasileira. A assistente social Gely Santos, não conteve a empolgação durante o jogo: pulava e gesticulava a todo momento. “Tem que participar, gritar, vibrar. Belém tem seu diferencial para torcer, tem mais calor e emoção”, comentou.

E para demonstrar a fama de cidade acolhedora e receptiva que Belém tem, até torcida organizada da Holanda tinha na arena. Nascida em Belém, a administradora Kátia Lopes mora há mais de 20 anos no país europeu e está de férias na capital paraense. Ela aproveitou a oportunidade e levou o irmão e os sobrinhos para assistir o jogo. “Eu moro em Amsterdam há 22 anos, meu marido e meus filhos são holandeses, por isso estou torcendo para as duas equipes”, brincou. Kátia ressaltou a receptividade do povo paraense. “Os europeus sabem que quando vem para Belém, o povo trata muito bem a todos”.

Os jogadores da Seleção Brasileira saíram encantados com a torcida de Belém. Capitão do time, o levantador Bruninho destacou a emoção de jogar na capital paraense. “Sensacional, é uma emoção muito grande. A gente vê o quanto o público gosta de vôlei e receber esse carinho valeu muito”.

O oposto Wallace também elogiou a torcida, que vibrou durante todo o jogo. “Aqui em Belém, não tem o que falar. A torcida é sempre calorosa, sempre do nosso lado e torce bastante”, destacou.


Jogo – A equipe brasileira não deu chance aos holandeses, com a vitória por três sets a zero, 25/15, 25/17 e 25/10, fechando a série de três amistosos contra os europeus com apenas um set perdido. Para o técnico da seleção, Renan Dal Zotto, a série de jogos foi importante como preparação para o mundial. “Esses jogos servem para ganhar ritmo e ver onde precisamos ajustar. Nesse terceiro jogo a gente conseguiu imprimir um ritmo de saque muito grande, com poucos erros e colocando em dificuldade o time da Holanda”, explicou.

A seleção se despede do Brasil e segue para a Europa, onde enfrentará a Alemanha em dois amistosos, antes da estreia no mundial no dia 12 de setembro, contra a seleção do Egito. O Mundial de Vôlei será realizado na Itália e na Bulgária, o Brasil vai em busca do tricampeonato mundial e está no grupo B ao lado de Holanda, Canadá, China, França e Egito.

Por Victor Miranda
Seleção Brasileira de Vôlei vence Holanda com show da torcida paraense nas arquibancadas Seleção Brasileira de Vôlei vence Holanda com show da torcida paraense nas arquibancadas Reviewed by Redação on 23.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://1.bp.blogspot.com/-7BQdEUZ00N8/W39kMGiIBpI/AAAAAAAALq4/TKZ8VwwEANMpuyVkficnXn9BpBDtE9dnwCLcBGAs/s1600/perfil.jpg] Author Name [Redação] Author Description [Redação de um homem só: Alexandre Viana, o rapaz sonhador que reúne todos os conteúdo relevantes pra você!] Facebook Username [xandicoviana] Twitter Username [xandicoviana] GPlus Username [+xandicoviana] Pinterest Username [xandicoviana] Instagram Username [xandicoviana]