Fies: prorrogado prazo de inscrição para pré-selecionados

O prazo para pré-selecionados a candidatos que integram a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) foi prorrogado para 23 de maio pelo Ministério da Educação (MEC).




A data anterior era 25 de abril, mas a Secretaria de Educação Superior (Sesu) prorrogou para possibilitar que todos os estudantes pré-selecionados possam completar a inscrição. “A contratação do financiamento só pode ocorrer após a complementação das informações”, diz o MEC.

“Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.”

Segundo o MEC, o número de vagas para este ano poderá chegar a 310 mil. “Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos”.
Fies: prorrogado prazo de inscrição para pré-selecionados Fies: prorrogado prazo de inscrição para pré-selecionados Reviewed by Redação on maio 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Politics

Image Link [https://3.bp.blogspot.com/-pPtCwQC8hGQ/Wt6OWzmA21I/AAAAAAAACZE/thvhlaJxSkU5SnmsOcMgG31hejZbFJneACLcBGAs/s1600/alechandre.jpeg] Author Name [Redação] Author Description [Publicamos as últimas notícias do Pará, Brasil e do Mundo.] Facebook Username [xandicoviana] Twitter Username [xandicoviana] GPlus Username [+xandicoviana] Instagram Username [xandicoviana]