28º Corrida do Trabalhador leva mais de 5 mil pessoas ao Portal da Amazônia

A corrida atraiu centenas de pessoas ao Portal da Amazônia durante esta manhã.

Mais de 5 mil inscritos participaram da Corrida e Caminhada do Sesi durante a manhã de hoje.

Seja com uma equipe de amigos, profissionalmente ou por lazer, praticar atividade física sempre foi fundamental para manter a saúde em dia. A técnica de enfermagem Jucélia Sampaio, pratica corrida de rua há mais de dois anos, o motivo que a levou a praticar atividade física, foi a saúde. “A corrida é essencial para a minha saúde, sou diabética e por isso precisei desenvolver atividade física. Para mim é muito importante estar envolvida em corrida, pois me ajuda a ter uma vida saudável”, avalia a corredora de 39 anos.

Jucélia foi uma das cinco mil inscritas para a corrida e caminhada do Sesi, evento promovido pelo Serviço Social das Industrias (SESI) e que celebra o Dia do Trabalhador, nesta terça-feira, 1°. A corrida, que já é tradicional no calendário esportivo paraense, teve largada e chegada no Portal da Amazônia. Foram 10 km de corrida e 4 km de caminhada, por vias como Mundurucus, Conselheiro Furtado, Cesário Alvim, até chegar novamente no Portal. Na Praça Amazonas, local por onde os atletas da caminhada e corrida passavam, a banda da Guarda Municipal de Belém estava posicionada e surpreendeu os atletas com canções que incentivavam os participantes, com temas de vitórias.

Quem completou o percurso em aproximadamente 40 minutos, foi a corredora Edna Oliveira, primeira colocada na categoria feminina. “Sou atleta profissional, me dedico há oito anos para o esporte. Esse ano fiz uma preparação intensa e consegui a vitória”, comemorou.

Na comemoração do Dia do Trabalhador teve espaço para todos, amadores, profissionais e equipes de corrida, que encontram na prática do esporte uma forma de confraternizar e aproximar colegas de trabalho. É o caso da equipe de corrida da Guarda Municipal de Belém. A ideia de formar o grupo surgiu há quinze anos, através do Grupo de Ações Táticas da Guarda (GAT) e recentemente expandiu para toda a tropa. “Agora nós juntamos a Guarda Municipal toda, isso é bom para a tropa e para o funcionário público. Essa prática do esporte é uma interação para todos os guardas, uma confraternização entre nós”, explica o coordenador do grupo, inspetor Elton Moura.

Para Wilson Neto, secretario municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), é importante o trabalho da Prefeitura de Belém na promoção e na parceria de eventos esportivos na capital paraense. “É nossa obrigação como instituição pública promover e desenvolver o esporte. É importe que todos os que participam saiam satisfeitos e possam cada vez mais praticar hábitos saudáveis através do esporte”, finaliza.

Além da corrida, o evento contou com shows e premiações para os primeiros colocados. Na categoria masculina o vencedor foi Pedro Paixão, enquanto que o primeiro lugar de equipes ficou com o grupo de corrida “La Carrera” e na categoria de cadeirantes a vitória ficou com Rildo Saldanha.

Por Victor Miranda
28º Corrida do Trabalhador leva mais de 5 mil pessoas ao Portal da Amazônia 28º Corrida do Trabalhador leva mais de 5 mil pessoas ao Portal da Amazônia Reviewed by Redação on maio 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Politics

Image Link [https://3.bp.blogspot.com/-pPtCwQC8hGQ/Wt6OWzmA21I/AAAAAAAACZE/thvhlaJxSkU5SnmsOcMgG31hejZbFJneACLcBGAs/s1600/alechandre.jpeg] Author Name [Redação] Author Description [Publicamos as últimas notícias do Pará, Brasil e do Mundo.] Facebook Username [xandicoviana] Twitter Username [xandicoviana] GPlus Username [+xandicoviana] Instagram Username [xandicoviana]