Ads Top

Comida di Buteco terá início dia 14 em Belém

Cereais são a grande novidade da sétima edição do concurso na cidade


A 7ª edição do concurso Comida di Buteco em Belém - 18ª no país - foi lançada na noite de ontem, no Hotel Princesa Louçã, numa etapa a ser realizada de 14 de abril a 7 de maio. Este ano, o concurso traz como novidade o tema “cereais”, que vai exigir criatividade dos donos de botecos para surpreender o júri e o público. O preço dos petiscos mais uma vez terão valor máximo de R$ 25,90, desafiando os botecos a serem criativos com preço acessível. Em 2017, 22 “butecos” disputarão o título.

Criado em 2000, o concurso é uma realização da Comida di Buteco, com promoção das Organizações Romulo Maiorana (ORM), via TV Liberal. No Brasil, os cereais ocupam o primeiro lugar da cadeia alimentar. Arroz, aveia, cevada, linhaça, milho e trigo são alguns dos ingredientes que os amantes da gastronomia botequeira podem aguardar.

“No Brasil todo, o Comida di Buteco este ano movimenta 500 bares em 20 cidades”, afirmou Elmo Santos, coordenador regional do concurso. Os quatro critérios de escolha dos melhores são atendimento, higiene do local, temperatura da bebida e tira-gosto e o público usará urnas inataladas nos botecos para votar. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

O concurso nacional pretende levar quase 5 milhões de apaixonados às urnas dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o melhor “buteco” do país. O gestor do boteco Clube do Espeto Grill, Renato Marcião, afirmou que o concurso movimenta o mercado de bares em Belém, proporcionando opções ao público e gerando oportunidades de negócios. A lista completa dos bares participantes em Belém será disponibilizada a partir do dia 07 de abril no site.
Tecnologia do Blogger.